domingo, 23 de junho de 2013

Férias!...

Uma palavra combina com férias:
LEITURA!...
O bom das férias não é somente ausência de estresse, de trânsito, de reunião, de confusão...
O legal desses 30 dias é a liberdade dos olhos nos rumos diferentes que eles adotam:
um rio... é magnífico.
uma árvore... é tudo pra mim.
uma comida... hum!!!
Agora pensa lá:
Um livro depois do almoço...
DOSTOIÉVSKI depois do almoço
na rede... sem nenhum tempo me cutucando.
Férias pra mim é ler Dostoiévski,
é senti-lo na grandeza de sua alma russa. É ser como ele: amar o próximo e acreditar que as pessoas têm cura. Há uma Sônia para cada ser humano. Isso é pra lá de todas as concepções de liberdade.
Com meus livros, realmente estou de férias.
Amanhã abro minha mala e começo a colocar as obras que levarei. Desta vez re-lerei:
OS IRMÃOS KARAMÁZOVI
e lerei RECORDAÇÕES DA CASA DOS MORTOS.
Ainda GERMINAL de Zola entre outros.
Bom demais!...
Abraços
e boas férias para todos.
***
Luzia Almeida
***
OBRIGADA, SENHOR!
É TUA GRAÇA BENTIDA QUE ME FAZ DESCANSAR!
MUITO OBRIGADA!...




Nenhum comentário:

Postar um comentário