sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Um dragão para Haidy

Pra dizer a verdade, seria um dragão disfarçado de passarinho. Os dragões geralmente são feios e eu não quero assustar minha amiga. Já basta o susto que eu dei na casa dela.
Tenho que ir devagar com meus dragões!...
Um dragão voador que gostasse de fazer o percurso Paramaribo-Belém-Paramaribo seria um sucesso!...
Um dragão encantado com asas.  
Pra gente poder se visitar e comer pão de Natal com pasta de amendoim. É muito gostoso!...
A Haidy seria a dona dele, do Dragão, como se fosse o motorista dela. 
Ela teria só que assobiar e a criatura apareceria. Ela diria: "Vamos a Belém!". E num passe de mágica estaríamos juntas e eu faria o meu famoso fígado acebolado. Também faria o meu não menos famoso bolo de maçã com canela e aveia. E salada. E banana cozida. Égua! E faria muita coisa. Depois faríamos uma dieta básica. Nós duas.
O dragão também seria um pouco meu. Eu também poderia pensar numa viagem rápida sem passar por tanta coisa no aeroporto. Tanta coisa!... Pra quê?!...
Sim, o nosso dragão seria só nosso, mas poderíamos também emprestar pro Malone. O Malone é gente finíssima.
Bom. Vou planejar este dragão direitinho e vou fechar os olhos e respirar fundo. Quem sabe ele aparece e nos faz uma surpresa.
***
Luzia Almeida
A Haidy está com saudades, isto já era de se esperar. É justo: porque também estou morrendo de saudade dela. É verdade que esta saudade também tem a ver com a comida que ela faz. Huuuum! Pensa numa comida gostosa!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário