quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

De tanta honra...

... eu,
perdida num quadrado
fui achada na configuração
de uma bússola-menina.
RAQUEL,
Tu sabes o que é honra!
E não aprendeste em almanaques.
Melhor pra mim,
que existo neste gráfico coragem-pureza
de que fui contemplada.
Eu era sombra,
metal sem brilho,
falso nome
e desencontro.
Era sem assinatura a tua pureza
e rompeste a unanimidade
na cadência de teu gesto:
Solidariedade acima de tudo.
Por isso cantará o rouxinol
todas as manhãs da tua existência.
Cantará o bem-te-vi.
O beija-flor fará um baile surpresa
com a tua sempre chegada.
Porque chegarás sempre onde quiseres,
pois tens uma bússola de honra
e nada e ninguém poderá tirar
teu tesouro.
Cantará o rouxinol,
o sabiá,
o bem-te-vi,
O beija-flor fará festa à tua existência.
Pureza com tons de coragem.
Cantará o rouxinol,
o sabiá, 
o bem-te-vi.
E quando passares
o beija-flor reunirá todas as flores
para que sempre seja perfumado e belo 
este caminho que fizeste pra mim.
Teu caminho, para sempre teu,
único que me fez ver a humanidade com poesia.
Eu te amo, Raquel!

FELIZ ANIVERSÁRIO!
DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.

Poucas pessoas me ensinaram sobre honra. Poucas pessoas me mostraram o que é honra. Ninguém ainda tinha me mostrado o valor dessa virtude como a minha aluna RAQUEL MONTEIRO. Ninguém!
Na verdade, todas as vezes em que ouvir esta palavra "HONRA" associarei à minha querida aluna do segundo ano de 2014.
Dessa maneira nunca a esquecerei.
Como poderei esquecê-la?
Esquecê-la? Impossível!
É urgente que eu diga a minha felicidade neste dia tão especial.
É urgente que todos saibam que a professora Luzia Almeida, apesar de todos os defeitos, inclusive os didáticos, sabe aprender. Às vezes, é bem duro o aprendizado, isso implica lágrimas. E é de lágrimas e sorrisos que somos feitos nesta aventura CADA DIA. E minha alegria hoje é tanta e tão vasta que escreveria a beleza de uma sala de aula por conta de uma única aluna. Para sempre única no meu coração. Para sempre a menina que me ensinou o que é HONRA e, sem planejamento!
Olha! Se não fosse a RAQUEL, o que seria de mim?
***
Luzia da Silva Almeida
Ananindeua, 18 de fevereiro de 2015


Um comentário: