terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Belém, meu amor

Belém acordou toda faceira!... Acordou com olhos de boneta, botou uma fita vermelha nos cabelos e saiu a passear.
***
Quando eu era pequena, papai me levava pra passear no bosque, eu e a Lili. Ainda temos uma foto dessa época e esse foi a minha primeira impressão de cidade. Primeiro um passeio de ônibus (naquele tempo era passeio) Jurunas Marambaia: era um ônibus amarelo. Então, saindo de casa eu fui ao bosque e senti que minha cidade é verde.
Depois do passeio o encontro com a natureza. Tinha macaco? Tinha. Tinha peixe-boi? Tinha. E tinha também um mistério que não sei bem explicar. Tempos infantis esses nos quais inventamos fadas e sacis. Foi assim que aprendi a amar Belém. Foi o Bosque Rodrigues Alves que me fez amá-la. E assim ficou... Belém, meu amor.

Luzia Almeida
PARABÉNS AO POVO QUE AMA ESSA TERRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário