quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lídia-Lírio

Pureza de tanta ternura é Lídia,
a menina.
Brancura que visita as manhãs
e as tardes de Knox.
Põe um véu no sorriso e nos convida
à melodia...
de verde-rio.
Lídia também é estrela
da manhã
da gente.
Lírio puro
Puro encantamento
brilho feito esperança
ESMERALDA!
que resolveu brindar meus olhos
neste jardim
florido de tantas jóias.
 ***
LUZIA ALMEIDA
Minha aluna do 3º ano, LÍDIA CARDOSO, era pra ser uma flor, nasceu gente... Melhor pra nós!... que podemos desfrutar do seu doce sorriso.
Lídia,
minha princesa,
Um grande abraço!
Eu sou fã dela!!!

4 comentários:

  1. Luzia,
    não é a toa que seu nome rima com poesia.
    Talento em pessoa, pessoa especial.
    Tenho um carinho muito grande pela minha grande professora poeta e amada.
    Sou sua fã, e você sabe disso!

    Ficou linda a poesia, amei.
    Obrigada por ter animado o(s) meu(s) dia(s)!

    Beijos, da sua Lídia Lírio.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto, realmente lindo
    Lídia é lírio, escapou de ser yasmim- jasmin
    rsrsrs
    Lídia segundo a Bíblia, foi vendedora de púrpura que consagrou sua vida a Deus!
    Glória a Deus por sua vida minha irmã!


    Fiquei emocionada, essa florzinha que nasceu em forma de irmã para mim!

    Parabéns pela aprovação de manhã na UNAMA
    eu sei que você será a mais nova Nutri a iluminar aquele 2e andar do bloco F



    sua irmã Larissa Cardoso

    ResponderExcluir
  3. Lídia
    quero saber o que vou fazer em 2012 sem o meu Lírio na sala!
    Saudades desde já...
    Beijos
    Luzia

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Parabéns!
    Os poemas, realmente compõem a alma , o pensamento e a

    inspiração , de forma muito especial de cada escritor.
    ''Põe um véu no sorriso e nos convida à melodia"...
    Nossa!
    Bjs.

    ResponderExcluir