sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A palestra de hoje...

foi sensacional!
Eu cheguei toda feliz e fui recebida com festa. Levei um coração cheio de alegria: é a divulgação do meu trabalho.
Falar sobre leitura com o meu livro na mão é coisa melhor do mundo.
Uma platéia de adolescentes e eu comecei assim:
A LITERATURA NOS LIBERTA!...
Todo mundo me olhando...
Eu continuei:
A Lygia Fagundes Telles deixou uma pobre moça presa num cemitério e eu não aguentei esta história. Como é que ela teve a coragem de deixar a Raquel presa?!...
Todo mundo me olhando e esperando onde iria dar aquilo.
Então continuei:
O título do conto de salvação é "Uma manhã para Raquel". O que podemos esperar desse título? Aí um aluno respondeu: ESPERANÇA. Foi maravilhoso.
Nesse instante eu já poderia começar... então abri o livro e li para eles. Fazendo graça é claro!... 
Hoje minha manhã foi de pleno sol. Um barco no mar. Um vento no rosto e paz no coração.
***
Na Escola Evangélica Vicente Costa.
Das 10h às 12h.
Obrigada Dina, muito obrigada! Tu és demais!...
Obrigada, Cláudia.
Muitíssimo Obrigada.

Luzia Almeida
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário