quarta-feira, 4 de setembro de 2013

1. A menina do e-mail

  
Eu estava caindo, caindo, caindo num abismo sem fundo quando Luiza me aparou na palma de sua mão. Olhei pra ela espantada e disse:
- Ei! Você é só uma menina!...
E ela respondeu sorrindo:
- É verdade. Mas olhe o tamanho do meu coração.
E abriu os braços.
(...)
                    Luzia Almeida. OS INESQUECÍVEIS. pag. 13
***
É desta maneira que começo o meu segundo livro de contos. É desta maneira que me revelo diante das surpresas da vida: uma perda e uma menina. A solidariedade de uma menina diante de uma mulher arrasada. Coisa mais linda!
O conto A MENINA DO E-MAIL eu dedico à minha querida e inesquecível aluna LUIZA LEMOS por conta do seu doce coração solidário.
Penso que ela foi a pessoa que mais sentiu o meu desespero ao perder o concurso literário. Foi por isso que ela mandou um e-mail pra mim lembrando-me de coisas que eu não conseguia pensar por conta da dor. E, se perder o concurso implicou o recebimento do e-mail dela, eu quero dizer a todos que valeu a pena já que a perda foi terra fértil para o meu segundo livro germinar. Que tal? Temos que aprender com as perdas e até achar vantagem nisso. Quem não aprendeu ainda a perder precisa ler o primeiro conto do meu segundo livro e fazer revisão do verbo sonhar.
Luiza, minha querida...
Eu te amo!
***
Luzia Almeida 
Assim começo a série OS INESQUECÍVEIS pontuando o tema de cada conto. Próximo conto
Tiago & Rosa Helena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário