domingo, 29 de dezembro de 2013

Haidy Super Star

Eu tenho uma amiga em Paramaribo. O nome dela é Haidy. 
O nome dela não é uma ficção, é uma bênção, pois ela é a personificação da alegria.
Quando falo com ela "tenho uma coisa pra te contar" então ela começa a rir. É muito legal que existam pessoas assim como a Haidy. 
Vou contar uma coisa pra vocês: A Haidy é uma grande amiga.
Ano passado, quando eu estava coberta de dragões (uma alergia que deu em mim), pois bem... ano passado eu tive uma crise alérgica na casa dela nesta época de Natal e Ano Novo e ela me levou ao Pronto Socorro. Eu toda vermelha. Bom, alguém poderia dizer: Qualquer um faria isso.É verdade! Mas não foi só isso. Ficamos aguardando o médico e durante esse período de espera ela ficou contando umas histórias pra mim. Eu não me lembro mais que histórias foram. O que não esqueço é que ela contava histórias pra me distrair: OLHA O TAMANHO DESTE CORAÇÃO!...
Bom, estamos novamente vivendo esta época de Natal e hoje é o ANIVERSÁRIO dela. Eu tinha que escrever alguma coisa. Eu tinha que re-lembrar que fui tão feliz com meus dragões naquele Pronto Socorro Natalino. Enquanto eu esperava a minha vez de ser atendida, a Haidy contava histórias e eu só pensava na injeção que tomaria.
Natal de 2012. Ano Novo na casa da Haidy só quem esteve com ela poderá afirmar como as bananas que ela cozinhou são gostosas.
Se ela não fosse gente com certeza seria uma ESTRELA e acabaria com a definição de conjunto.
Todas as estrelas não fazem uma constelação perto dela porque não podem superar a luz do seu sorriso. E quem é que sabe de luz e de alegria? Somente quem já matou muitos dragões na madrugada de um Pronto Socorro.
FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA QUERIDA!...
Muitos anos de vida, com saúde e prosperidade.
***
É verdade que todos os dragões sumiram. Mas a saudade ficará pra contar a história de uma menina muito "hermosa".
Haidy, ik hou van je.
Abraços
Luzia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário