sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2011!

Mais um ano que se vai!... Égua! Lá vem saudade de novo!...
Vivo assim!... De saudade em saudade!
E quando pego uma turma maravilhosa de Terceiro Ano! Pronto! Acabou-se a mulher! É um não sei quê de pranto! De festa! De encanto! 
É isso!
Mais uma turma que se vai! Já não são minhas alunas! Eu tento capturá-las na memória, mas o coração diz: Epa! Eu é que vou guardá-las!... Pra sempre!
Meu pobre coração tá carregado de amores. Lotado mesmo!
Quisera ter dois corações!
Do tamanho de uma montanha.
Quimera!...
                                            ***
                                  Luzia Almeida
Tenho certeza de que a Edilena e o Paraíba compartilham esta saudade comigo! Assim, não me sinto tão sozinha!

3 comentários:

  1. Nós professores somos assim:um ser complexo, tecido de histórias escritas muitas vezes com lágrimas e amondoados de saudades. Feliz Ano novo Professora Luzia Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Também sentirei falta de suas aulas e de todos os professores do CEJK e claro dos meus amigos do convênio 2011.

    ResponderExcluir
  3. A arte de ensinar e aprender é como um código de
    esperança entre o professor e o aluno , criando um elo de
    amizade, troca de conhecimento, que cresce a cada aula e
    a cada ano e no final histórias alegres e outras tristes
    permanecendo a saudade.
    Gostaria de compartilhar uma frase de Cora Coralina que
    diz assim: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

    ResponderExcluir