sábado, 15 de dezembro de 2012

Vinte Anos!...

Vinte anos são pássaros:
voaram eternamente!...
Vinte anos de sonhos dourados,
de poesia.
De notas musicais,
sombra de colina.
Viver contigo vinte anos
não me custou serviço
já que tens a doçura do mel
nos teus olhos de menino.
Contigo
posso permanecer Luzia
sem escapar de mim mesma
já que me conheces toda.
Luz contigo serei
porque não me deixas apagar
no quadrado desta vida.
E cada manhã
Música de braço
de abraço  
nas manhãs que nos pertencem. 
E as cantigas mais doces direi
a ti
porque conheces a melodia
do meu violão sem cordas.
Cantiga de coração
que se afina no dia que se repete.
                                                         Ao Humphrey
                                                                            com amor.

O meu marido tem tudo de que preciso como mulher. Ele não liga quando estou aborrecida. Sou hiper-ativa e às vezes preciso de um chá pra dormir. Ele faz o chá e esfria. Bota a mão na minha cabeça e ora. Deus tem abençoado a vida dele embora eu não seja a mulher dedicada que queria ser. O certo é que nestes Vinte Anos eu vivo com um homem que me ama de verdade. Eu pergunto o tamanho deste amor e ele responde "do tamanho de uma casa". Uma casa, uma casa... não existe nada maior que uma casa!... Estão vendo?!... Não dá mais pra viver londe dele!...

Luzia Almeida 
   


2 comentários:

  1. Que lindo!!!!
    Parabéns minha irmã e meu cunhado.

    ResponderExcluir
  2. DEUS ABENÇOE SEMPRE ESTA UNIÃO, RESPEITO, AMOR E CUMPLICIDADE DE VOCÊS. UM ABRAÇO!
    FRANCISCA

    ResponderExcluir