terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Uma menina existe...

É uma princesa!
Seu nome lembra a alegria da infância e por mais que o tempo teime a rodeá-la não poderá tirar o seu encantamento.
É feita de sol a Haidy. De uma luminosidade própria de estrelas e pra quem nunca viu uma estrela de perto, não sabe do que estou falando.
Eu disse luz? Estrela? Sol? Eu disse que o brilho não encontra definição a não ser em seu sorriso? Não, eu não disse nada ainda!... Agora é que vou começar:
Era uma vez uma vez uma princesa que não precisava de um conto de fadas pra existir. Uma princesa existente de alegria. Sem contos porque as fadas são tão frágeis!...
O seu domínio dispensa essa magia.
Dispensa todos os reinos porque ela mesma é autenticidade.
Um castelo existe, seu nome é alegria. Vibração de todas as notas, de todas as músicas. Baile de todas as horas. Poesia que supera todas as rimas:
Canção de amanhecer.
Vida!
Todos os sonhos se pudessem se agasalhariam em sua perspectiva e seriam concretos, mas feitos fantasia real. De uma realeza doce e forte como é próprio desses seres que nasceram para brilhar entre os seus. Assim é a minha amiga, Haidy. Um sonho vivo que se fez canção na vida de todos os que a rodeiam.
Uma luz de esperança que me ensina sobre distância: algo ultrapassado pelas palavras desse texto, porque o meu amor por ela é verdadeiro como a luz da manhã desse dezembro...
tão nosso!
                                             ***
HAIDY,
FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA QUERIDA!
DEUS TE ABENÇÕE ETERNAMENTE!

                                                                   Luzia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário