terça-feira, 15 de julho de 2014

O que é felicidade?

Essa pergunta quase chega a ser sinistra: como assim?
Felicidade não é pra todo mundo, deveria ser, mas algumas pessoas descartam essa possibilidade a partir de torneios que se não têm o resultado. Jogam. Apostam.
Felicidade não pode ser a conquista de um prêmio porque no dia seguinte já é o amanhã e o dia do prêmio passou a ser ontem. Entenderam? Não?
Por exemplo.
Eu não jogo. Não me venha com este negócio de sena, de mega sena, de tantas senas... 
Vou tentar de novo.
Quem joga pode ganhar, mas não é esta a questão. Por que a pessoa precisa ganhar um prêmio pra ser feliz? Há meios de ser feliz e são meios simples... Por exemplo:
PAZ, HONESTIDADE, COMPAIXÃO,...
Eu quero dizer que pra ser feliz você não precisa ter, você precisa ser gente boa.
Eu não posso entender uma pessoa que não pense dessa maneira e viva nas casas lotéricas. Ou use outros meios... não posso entender isso.
Ainda agora, quando lia CRIME E CASTIGO pela terceira vez, descobri que o meu querido DOSTOIÉVSKI também tinha este pensamento e daí ele traça todo um esquema envolvendo a humanidade e lá no meio do livro ele cita sabe quem? LÁZARO. É espetacular quando Sônia lê esta passagem do Evangelho para o Raskólnikov. É lindo!...
Eu sou feliz sem ter realizado alguns sonhos e, se não realizá-los... Problema meu! Continuo feliz!... Continuo acreditando na bondade, na justiça, na misericórdia e em tudo o que lembra a eternidade. Não posso ser feliz vivendo somente aqui e agora.
A eternidade tem que ser maior que as 24 horas que me acometem diariamente. E sigo...

Um grande abraço.

Uma vontade de escrever, deu nisso!...

                                    Luzia Almeida


 

Um comentário:

  1. Gostei muito do dia do prêmio tornar-se ontem ... Que coisa, né???
    Ah ... Luzia Almeida fotografada por A Professora Tia Lilian :*

    ResponderExcluir