segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pureza em tempos de Luzia

Ontem à tarde um amigo me falou sobre pureza...
Que coisa boa!...
Fiquei pensando no caminho da Igreja sobre a importância da Pureza na vida da gente.
A verdade é que pouca gente pensa nisso:
um caminho de pureza. Mas, em que sentido?
Em todos!...
Então na Igreja, eu orei e pedi a Deus um coração puro: 
SENHOR,
tem misericórdia de mim! Tem misericórdia de mim, SENHOR e conceda-me um coração puro.
Ensina-me, SENHOR, o verdadeiro caminho da pureza.
Ensina-me a ser zelosa com minha filha e sempre ser um bom exemplo pra ela
Abençoa-me para que eu prefira sempre a honra e a justiça na minha casa. 
Não permita, SENHOR, que meu marido venha a ser escarnecido por uma fraqueza minha. Pelo contrário, que honrá-lo seja um ideal de justiça. Um ideal de todo aquele que te conhece e que honra o teu NOME. Que eu possa viver uma vida digna, uma vida decente de esposa e assim fazer meu marido feliz.
Perdoa, SENHOR. Os dias são maus e minha natureza, por vezes quer se rebelar e fazer a própria vontade. Ajuda-me, para que isso nunca venha a ser um fato.
Ensina-me o caminho da dedicação no meu trabalho. Mesmo quando cansada, SENHOR, que eu não desanime porque também sou responsável pelo futuro dos meus alunos.
E que eu possa chorar, não por conta das febres dessa vida, mas porque reconheço que a tua SANTIDADE é bem maior que eu.
Eu sou pequena e TU ÉS O GRANDE EU SOU. 
O SANTO DE ISRAEL.
Abençoa-me, SENHOR.
Abençoa grandemente, SENHOR, a todo aquele que fizer deste texto sua doce oração.
Amém.
***
LUZIA ALMEIDA
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário