quarta-feira, 15 de abril de 2015

A Palavra do Senhor

"Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor."
Salmo 119.1
Grande alegria têm aqueles que amam a Palavra de Deus. É antes de tudo uma bênção. É uma grande bênção o conhecimento de Deus. E sua Palavra nos ensina que:
1.DEUS É BOM.
2.DEUS É SANTO.
3.DEUS É JUSTO.
4.DEUS É MISERICORDIOSO.
Então vejamos:
1."Bom e reto é o Senhor, por isso aponta o caminho aos pecadores."
Salmo 25.8
2."Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus."
Levítico 20.26
3."Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias."
Salmo 7.11
4."Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniquidade e não destrói; antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação."
Salmo 78.38
Os atributos de Deus nos convidam a uma aproximação mais estreita. Podemos nos aproximar dele por causa de suas intermináveis misericódias. A sua Palavra é nosso farol, nossa bússola, nossa luz. É a música da nossa alma!
É por isso que o salmista diz:
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor,
e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome."
Salmo 103.1   
***
Luzia Almeida  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário