quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bondade e Misericórdia

O Deus Altíssimo é bom, eu já disse. Ele é bom e rico em misericórdia. A prova disso é o sol que a cada dia nos aquece. O sol, minha gente, vale mais quando precisamos dele. Assim: você lava roupa, então é melhor que não chova. Mas, minha gente, o sol não foi feito apenas para secar roupas. Ele é uma das belas manifestações da grandeza de Deus e cumpre seu papel quando funciona para nós.
Eu gosto muito do sol!
Deus, minha gente, é maior que o sol porque é seu Criador. Nós não podemos pensar em Deus apenas em tempos de chuva, como agora. O sol dispensa louvor, mas Deus não. Deus existe sempre e nos aquece e nos envolve com seu manto nos protegendo de perigos que nem conseguimos avaliar. Quantos perigos!?...
O sol é enorme de quente!...
A bondade de Deus procura alguma coisa no universo para se comparar e não acha nada. É por isso que o Senhor Jesus precisou passar no caminho do gadareno... justamente porque o sol não dava conta do recado. Entenderam? Aleluias ao REI JESUS!
 Já me senti como o gadareno: sem meios de melhora. E o Senhor passou e me viu e mandou meus porcos aos abismos.
LOUVADO SEJA SEU SANTO NOME!
"Andava sempre, de dia e de noite, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras.
Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou.
Então saiu o povo para ver o que sucedera.
Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram."
Marcos 5. 5,6 e 15. 
***
Luzia Almeida

2 comentários: