sexta-feira, 17 de abril de 2015

Compaixão

Ontem falei sobre o gadareno. E quando a gente fala neste homem a gente quase até esquece que era um homem.
Era um homem! Mas não parecia. Não tinha uma vida, não vivia com a família, não tomava banho...
Quando falamos no gadareno, nós sempre esquecemos que ele era um homem e não um bicho. Parecia um bicho, mas era um homem. E sofria.
Hoje quero agradecer a Deus por tamanha bondade. Sim, porque eu posso agradecer a Deus pelo o que Ele fez com o gadareno que era doutor em sofrimento. Mestre em desespero. Era um desesperado, um atormentado: com frio, com calor, com fome, com sede, com vergonha, com medo, com saudade, com maldade, com tristeza. Muita tristeza. Solidão e confusão. Sem saída no último grau.
O gadareno não tinha remédio nem tratamento que o contemplasse. Somente o Senhor poderia fazer alguma coisa por ele. E fez! O Senhor o libertou das trevas que moravam nele, libertou-o!
E este trabalho de libertação não foi igual a escravidão no Brasil. Que depois da lei Áurea os escravos ficaram sem amparo legal. Não! O Senhor tirou as trevas e no lugar delas depositou eternamente a Luz do seu Filho Amado. Foi por isso que o gadareno quis seguir o Senhor, portanto era um servo e como servo ele queria servir o seu REI.
Esta parte está faltando no entendimento das pessoas: uma vez liberto das trevas, o gadareno queria seguir o Senhor porque aconteceu IDENTIDADE e quando há identidade com o Senhor, há louvor e adoração.
Uma pessoa que viveu os dois lados da espiritualidade com tamanha intensidade foi o gadareno. Ele saiu de trevas profundas para a luz eterna do seu bendito salvador.
A ELE, AO SENHOR JESUS, HONRA E GLÓRIA E LOUVOR PARA TODO O SEMPRE!
Quando penso nas bondades do Senhor, sempre me lembro do quanto o Senhor me guardou para que eu não ficasse feito uma louca vagando num cemitério.
LOUVADO SEJA SEU SANTO NOME!
"Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.
Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti."
Marcos 5. 18 e 19.
***
Luzia Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário